Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Thauvin brilha e Olympique supera o Ajaccio na Córsega

Ajaccio (França)

Na tarde desta sexta-feira, no estádio François Coty, na ilha de Córsega, o Olympique de Marselha visitou o Ajaccio e triunfou, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Os gols da vitória visitante foram marcados por Payet, Gignac e Thauvin, responsável pela assistência que gerou o primeiro tento do jogo. O venezuelano Perozo descontou para o clube local. Com o resultado, os comandados de Élie Baup chegaram ao quarto posto, com 24 pontos, ultrapassando momentaneamente o Nantes, que possui um jogo a menos. Por sua vez, os insulares seguem em situação incômoda na tabela, figurando na vice-lanterna, com apenas oito somados.

O jogo – Durante a primeira etapa, o Ajaccio se portou de maneira fechada, dificultando o toque do Olympique de Marselha no setor ofensivo. Neste contexto, as melhores chances surgiam em chutes de fora da área. Em um deles, Gignac carimbou a trave esquerda do goleiro mexicano Ochoa, aos 21 minutos. Porém, na primeira falha da defesa insular, os visitantes inauguraram o marcador, com 27 jogados: após receber de Thauvin, Payet finalizou com efeito, da entrada da área, e balançou as rede do clube mandante.

A vantagem dos marselheses não durou muito. Quatro minutos mais tarde, o venezuelano Perozo aproveitou um cruzamento preciso de Cavalli na área e testou no canto direito de Mandanda, empatando o marcador. Entretanto, aos 39, Gignac voltou a deixar o Olympique na frente, protagonizando um belo gol: o atleta recebeu na entrada da área, matou no peito e, sem deixar a bola cair, finalizou no ângulo esquerdo de Ochoa.

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Gignac buscou seu segundo gol na partida, em cobrança de falta na intermediária, mas parou em defesa de Ochoa. Mas, aos 14, o goleiro nada pôde fazer para evitar o terceiro dos marselheses: Payet, autor do primeiro tento, cruzou com precisão da ponta esquerda e viu Thauvin, que o assistiu na etapa inicial, completar com oportunismo para o gol, fechando o placar no François Coty.

AFP
Thauvin deu assistência para o gol de Payet e fechou o placar na Córsega, aos 14 minutos da etapa final

Na próxima rodada, o Ajaccio visita o Bordeaux, no estádio Chaban Delmas, ao passo que o Olympique de Marselha recebe o Montpellier, no Velódrome.

O complemento da 14ª rodada do Campeonato Francês será neste final de semana. Confira as partidas, formatadas no horário de Brasília:

Sábado
14h Reims x Paris Saint-Germain
17h Evian x Lorient
17h Lyon x Valenciennes
17h Montpellier x En Avant Guingamp
17h Rennes x Bordeaux
17h Sochaux x Bastia

Domingo
11h Lille x Toulouse
14h Nice x Saint-Étienne
18h Nantes x Monaco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade