Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Thiago Ribeiro quer fim de ano digno e faz alerta para evitar vexame

Luiz Ricardo Fini Santos (SP)

O Santos não tem mais chance de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América e também está longe do risco de rebaixamento. No entanto, o atacante Thiago Ribeiro adverte que o time tem de se manter concentrado nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

“Não tem como entrar em campo só por entrar, mesmo sem um objetivo maior. Se você ficar achando que já está de férias, vão te atropelar. Vamos seguir com seriedade, fazendo o melhor e, se possível, queremos terminar com três vitórias”, afirmou.

Com 48 pontos, o Peixe ocupa o décimo lugar e passará por uma reformulação ao término da competição, inclusive com o anúncio antecipado do fim do vínculo do técnico Claudinei Oliveira. Mesmo com as iminentes mudanças, o atacante explica que a equipe precisa de atenção para evitar problemas ainda maiores, como goleadas.

Luiz Pires/VIPCOMM
Thiago Ribeiro avisa que, se o time entrar desmotivado, pode ser atropelado pelos adversários
“Se entrar desmotivado e sem aspirações, pode perder um jogo de maneira vexatória, sendo atropelado. Por isso, temos de entrar de maneira séria, para vencermos os jogos que faltam e terminarmos o ano com a sensação de que o time fez um bom campeonato, faltando só um algo a mais por Libertadores”, acrescentou.

Os três confrontos do Santos nesta reta final do Brasileirão serão contra Fluminense (domingo, em Presidente Prudente), Atlético-PR (dia 1º de dezembro, em São José do Rio Preto) e Goiás (dia 8, no Serra Dourada).

“Você tem de ir a campo para vencer toda vez em que veste a camisa de um time importante como o Santos. Pelo menos, temos de vencer os três últimos que faltam para terminarmos de maneira digna e deixarmos o clube na melhor colocação possível. É o nome de todo jogador que está em jogo também”, completou o atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade