Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Thiago Ribeiro se diz readaptado e projeta desempenho melhor em 2014

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O atacante Thiago Ribeiro chegou ao Santos em julho e alega não ter sentido problemas de readaptação ao futebol nacional. Porém, perto do término da temporada, o jogador reconhece que ainda não pôde exibir seu melhor desempenho pelo Peixe.

“Esses quatro meses em que estou no Santos serviram para eu me readaptar ao futebol brasileiro. Acho que meu rendimento vem sendo bom desde que cheguei, mas poderia ter sido melhor, até porque o time foi muito instável no campeonato, não teve uma regularidade e isso acaba afetando o rendimento individual de cada jogador”, afirmou.

O atleta estava fora do Brasil desde 2011, quando deixou o Cruzeiro para atuar pelo Cagliari, da Itália, até que acertou seu retorno ao País ao ser contratado pelo Santos. Porém, Thiago Ribeiro estava em período de férias quando chegou a um acordo com o Alvinegro, o que dificultou seu rendimento na parte física.

Luiz Pires/VIPCOMM
Thiago Ribeiro não marca gol desde outubro e quer aproveitar para balançar as redes nos jogos que restam
“Fiz um bom trabalho, mesmo com a dificuldade de ter vindo de férias e não ter feito a preparação adequada. Tenho certeza de que no ano que vem, treinando desde o início com a equipe, fazendo a pré-temporada toda e já conhecendo os companheiros, tenho tudo para melhorar ainda mais e aumentar o número de gols”, acrescentou.

Apesar dos planos para 2014, o atacante ainda pensa também neste ano. O último gol do atleta foi marcado diante do Náutico, dia 19 de outubro. Depois disso, o jogador ficou fora do time por três rodadas, em função de problema muscular, voltando a campo diante do Bahia. Em seguida, ele enfrentou também o Vitória.

“Contra o Vitória, tive oportunidade de fazer, mas, infelizmente, perdi. A bola quicou e subiu muito. Nesses dois jogos em que voltei, apesar de ter atuado bem, não fiz gols. Quero ajudar com passes, como foi contra o Bahia, mas espero sempre fazer também. Vou procurar marcar o maior número possível nos três jogos que faltam, vencendo e deixando o clube na melhor colocação no campeonato”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade