Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite arma time com Sheik de centroavante e Pato na reserva

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians realizou seu primeiro coletivo da semana na tarde de quinta-feira. Mesmo livre da suspensão que cumpriu na última rodada do Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato trabalhou entre os reservas, mesmo time de Douglas. Danilo entrou na meia, e Emerson fez o papel de centroavante.

Tite montou, na primeira metade da atividade, a seguinte formação: Walter; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson. Na segunda parte, Renato assumiu a armação central, Danilo foi para o lado direito, e Romarinho atuou na esquerda.

O Sheik cumpriu bem o seu papel no comando ataque, marcando quatro gols. Nas partidas anteriores, era Renato Augusto que vinha fazendo essa função. Agora já em melhores condições físicas, o meia atuará mesmo na armação das jogadas na partida de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

Divulgação/Agência Corinthians
Emerson usou o colete de titular e não teve sono quando apareceu na cara do gol (foto: Daniel Augusto Jr.)
Paulo André não participou da atividade, fazendo um trabalho específico na academia por causa de dores na panturrilha e ainda não tem certeza de que poderá estar em campo. Paolo Guerrero treinou entre os reservas - ainda sem ritmo, mas, recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo - e deverá ficar no banco no Rio de Janeiro.

Assim, em relação ao empate com o Vasco, os dois nomes diferentes na escalação são Igor e Danilo. O primeiro entra na vaga do contundido Alessandro, e o segundo ganhou a posição de Douglas. Há, porém, diferenças táticas nos posicionamentos de Renato Augusto e Emerson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade