Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite brinca que quem forçar terceiro cartão vai viajar a Pernambuco

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Questionado sobre a possibilidade de dar férias antecipadas a alguns jogadores após a partida contra o Internacional, Tite disse ainda não ter pensado nisso. O treinador, então, teve um estalo e avisou que suspensão da última rodada do Campeonato Brasileiro não vai assegurar.

“A primeira coisa que falo é a seguinte: quem tomar o terceiro cartão amarelo estará regularmente fora, certo? Mas o vagabundo que forçar o terceiro cartão vai ficar a semana inteira trabalhando, vai viajar e vai ficar concentrado. Só não vai para o banco”, sorriu o gaúcho.

O compromisso derradeiro do Corinthians na temporada será contra o rebaixado Náutico, em Pernambuco. Estão pendurados com dois cartões os laterais Edenílson e Alessandro, os zagueiros Gil e Felipe, o meia Douglas e o atacante Emerson. E o Sheik adora um amarelinho.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite está de olho em Emerson, o campeão dos cartões nas últimas temporadas do Corinthians
Evidentemente, não será qualquer advertência aplicada pelo árbitro que provocará a punição mencionada por Tite em forma de brincadeira. Assim, se o jogador disfarçar bem sua intenção, poderá ganhar descanso ao final de uma temporada bastante desgastante.

“Depende do tipo de cartão. Não quero menininha para jogar”, afirmou o treinador, antes de perceber a presença de mulheres na sala de imprensa. “Desculpa. Fui mal. Vocês não são menininhas, são mulheres, falei por causa do tamanho. Futebol é jogo de contato, de imposição física, não dá para pedir licença”, acrescentou.

O técnico, que certamente emocionado na partida de sábado, a última no Pacaembu em sua segunda passagem pelo Corinthians, tem convicção de que saberá compreender a razão de eventuais cartões. “A gente tem cabelo branco para avaliar quando é e quando não é.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade