Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite destaca vontade de vencer do Corinthians em Araraquara

Araraquara (SP)

O técnico Tite ficou bastante satisfeito com a atuação do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, conquistada com um pênalti convertido pelo atacante Alexandre Pato aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar de a atuação não ter enchido os olhos dos torcedores, foi o Corinthians que mais atacou em Araraquara, neste domingo. O adversário parecia resignado com um empate.

“A equipe buscou o resultado o tempo todo e foi premiada. Martelamos e tivemos oportunidades. A persistência fez com que fôssemos premiados com a vitória”, comemorou o comandante, aliviado por não ter adicionado o nono 0 a 0 à campanha corintiana no Campeonato Brasileiro.

Em suas últimas partidas, o Corinthians havia ficado na igualdade de 1 a 1 com Santos e Vitória. “Esses jogos têm um componente emocional muito forte. Desta vez, tivemos até menos oportunidades do que nessas partidas, mas fomos mais efetivos”, comparou Tite.

Divulgação/Agência Corinthians
Mesmo sem encher os olhos, Timão buscou o gol e foi premiado (foto: Daniel Augusto Jr.)
Os resultados anteriores também pressionaram o Corinthians, que havia ficado mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores da América, última meta de 2013. “Por isso, a partida contra o Fluminense, envolvendo os dois últimos campeões nacionais, era emblemática para saber o que queríamos. Isso gera uma expectativa”, afirmou, evitando fazer projeções. “Não gosto de pensar muito na frente. Preciso pensar no momento e valorizar pequenas conquistas. Estou contente agora.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade