Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Torino tira 100% de aproveitamento da Roma e ajuda rival Juventus

Turim (Itália)

Depois de dez vitórias consecutivas, a Roma tropeçou pela primeira vez no Campeonato Italiano. O time da capital visitou o Torino neste domingo pela 11ª rodada da Serie A e teve de suar no segundo tempo para segurar o empate em 1 a 1 e evitar maiores prejuízos. A distância para os vice-líderes Napoli e Juventus agora é de apenas três pontos.

A equipe de Turim, rival histórica da Velha Senhora, deu mostras que seria adversária indigesta desde os primeiros minutos com o meia-atacante Alessio Cerci. Enquanto o jogador da seleção italiana não conseguia vencer a melhor defesa do torneio, os romanistas começavam a se soltar no campo ofensivo, até que os donos da casa foram castigados aos 28 minutos.

O bósnio Miralem Pjanic cruzou na área buscando o centroavante Marco Borriello, mas Emiliano Moretti mandou para escanteio. Na cobrança, o próprio Pjanic caprichou e encontrou Kevin Strootman livre entre os defensores grenás. O volante holandês teve tempo para dominar e encheu o pé esquerdo para silenciar o estádio Olímpico.

AFP
Alessio Cerci foi o responsável pelo primeiro tropeço da Roma em campanha arrasadora no Italiano
Cerci seguia como a principal arma dos mandantes, abalados pelo gol sofrido. Na volta do intervalo, os líderes tiveram de encarar pressão, mas com 18 minutos a barreira foi furada. O centroavante Riccardo Meggiorini serviu Cerci na grande área e o camisa 11, também de canhota, deu números finais ao confronto em Turim.

Com o resultado, a Roma se mantém invicta no Campeonato Italiano e agora soma 31 pontos, com 25 gols marcados e apenas dois sofridos. Na próxima rodada, os giallorossiencaram o Sassuolo na capital. Já o Torino vai a 12 pontos e abre distância para a zona de rebaixamento antes de visitar o Cagliari.

Confira os confrontos da 11ª rodada do Campeonato Italiano:

Parma 0 x 1 Juventus
Napoli 2 x 1 Catania
Milan 0 x 2 Fiorentina
Livorno 1 x 0 Atalanta
Udinese 0 x 3 Internazionale
Sampdoria 3 x 4 Sassuolo
Hellas Verona 2 x 1 Cagliari
Lazio 0 x 2 Genoa
Torino 1 x 1 Roma

Segunda-feira:
Bologna x Chievo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade