Futebol/Liga Europa - ( )

Tottenham e Lazio confirmam favoritismo e vencem por 2 a 1

Londres (Inglaterra)

Fechando a quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa, nesta quinta-feira, o Tottenham recebeu o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, os londrinos seguem no topo do Grupo K, com 12 pontos somados, enquanto que os visitantes seguem no terceiro posto, com dois pontos. Pelo mesmo placar, a Lazio derrotou o Apollon Limassol, do Chipre, no estádio Olímpico de Roma. Porém, o triunfo não fez com que os italianos assumissem a primeira colocação da chave J, já que o Trabzonspor, em Varsóvia, venceu o Legia por 2 a 0.

Atuando em seus domínios, o estádio White Hart Lane, em Londres, o Tottenham encontrou dificuldades, mas construiu o resultado positivo no segundo tempo. Após uma primeira etapa sem gols, o meia Lamela tirou o zero do placar: aos 15 minutos - o argentino aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou firme, no canto esquerdo do goleiro Tomic. Aos 21, brilhou novamente a estrela do camisa 33, que arrancou pelo setor intermediário e foi derrubado ao invadir a área. Na cobrança do pênalti, o artilheiro Defoe não desperdiçou, mandando a bola no ângulo direito do arqueiro visitante.

AFP
Defoe cobra pênalti com perfeição para selar a vitória do Tottenham em White Hart Lane

Porém, com 27 jogados, os moldávios chegaram às redes de Friedel: em lance de puro oportunismo, o centroavante Isa aproveitou o rebote do experiente goleiro e concluiu para o fundo da meta inglesa, dando números finais à partida.

No outro embate do grupo, o Tromso (NOR) foi derrotado pelo Anzhi (RUS), clube do volante brasileiro Jucilei, pelo placar de 1 a 0. Assim, os noruegueses seguem na lanterna do grupo, com um ponto somado, ao passo que os russos aparecem na vice-liderança da chave, com sete.

Em Roma, no estádio Olímpico, a Lazio recebeu o Apollon Limassol, do Chipre, e venceu pelo placar de 2 a 1. O destaque da partida foi o atacante Floccari, autor de dois gols, aos 14 e 37 minutos da etapa inicial. Papoulis descontou para os visitantes. Completando a chave, o Trabzonspor visitou o Legia, em Varsóvia, e venceu por 2 a 0. O triunfo, com gols de Dossa Júnior e Adin, fez com que os turcos seguissem na liderança do grupo, com 10 pontos. Por sua vez, os poloneses seguem sem pontuar na competição.

AFP
Com dois gols marcados, Floccari foi o nome da vitória da Lazio no estádio Olímpico de Roma

No Grupo L, o AZ Alkmaar (HOL) recebeu o Shakhter Karagandy (CAZ) e venceu pelo placar mínimo, com gol de Ortiz, aos 11 minutos da etapa final. Com o resultado, os holandeses assumem a ponta do grupo, com 8 pontos, superando o PAOK no saldo de gols. A equipe grega, vice-líder, recebeu o Maccabi Haifa (ISR) e empatou por 0 a 0. Os israelitas, em igualdade de pontos com os cazaques, ocupam o terceiro lugar por causa dos critérios de desempate.

Confira os jogos da rodada no horário de Brasília:

Grupo A
15 horas - Kuban 1 x 1 Swansea City
16 horas - St. Gallen 2 x 3 Valencia

Grupo B
16 horas - Ludogorets Razgrad 1 x 1 Chornomorets
16 horas - PSV 2 x 0 Dinamo Zagreb

Grupo C
16 horas - Esbjerg 1 x 0 Elfsborg
16 horas - Standard 1 x 3 Salzburg
Grupo D
16 horas - Rubin Kazan 1 x 0 Wigan
16 horas - Maribor 0 x 1 Zulte Waregem

Grupo E
16 horas - Dnipro 2 x 0 Paços Ferreira
16 horas Pandurii 1 x 2 Fiorentina

Grupo F
16 horas - APOEL 2 x 1 Bordeaux
16 horas - Maccabi Tel Aviv 4 x 2 Eintracht Frankfurt

Grupo G
18h05 - Rapid Viena 2 x 2 Genk
18h05 Thun 0 x 2 Dynamo de Kiev

Grupo H
18h05 Sevilla 1 x 1 Slovan Liberec
18h05 Estoril 0 x 0 Freiburg

Grupo I
18h05 Rijeka 1 x 1 Lyon
18h05 Vitória de Guimarães 0 x 1 Betis

Grupo J
18h05 Legia 0 x 2 Trabzonspor
18h05 Lazio 2 x 1 Apollon

Grupo K
18h05 Tromso 0 x 1 Anzhi Makhachkala
18h05 Tottenham 2 x 1 Sheriff

Grupo L
18h05 AZ 1 x 0 Shakhter Karagandy
18h05 Maccabi Haifa 0 x 0 PAOK

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade