Futebol/Bastidores - ( )

Tribunal de Contas-SP pede explicação para atraso de obras da Copa

São Paulo (SP)

Com menos de um ano para a realização da Copa do Mundo de 2014, o Tribunal de Contas de São Paulo detectou atrasos no cronograma de obras na zona leste da capital paulista, área de construção da Arena Corinthians. Desta forma, os responsáveis pela prestação de contas do governo estadual encaminhou um ofício à DERSA (Desenvolvimento Rodoviário) pedindo explicações sobre o andamento dos projetos.

De acordo com o Tribunal, “os ofícios encaminhados alertam sobre o atraso nas obras. O TCE realizou 6 (seis) visitas de fiscalização concomitante para acompanhar a execução das obras que tem como objetivo aprimorar a mobilidade urbana. As ações do programa são compreendidas por diversas contratações – sendo que duas delas, consideradas as mais relevantes, totalizam cerca de R$ 319 milhões”.

A maior preocupação da Conselheira Relatora do processo de Prestação de Contas do Governo do Estado de São Paulo, referente ao exercício de 2013, Cristiana de Castro Moraes, é com relação ao atraso das obras, que devem ficar prontas até a abertura da Copa do Mundo. Local da Arena Corinthians, o Polo Institucional de Itaquera, na zona leste da capital, precisa passar por adaptações em sua estrutura de transporte.

Para chegar a um entendimento com todas as partes e chegar à solução do problema sem demora, o Tribunal de Contas também encaminhou ofícios ao Governador do Estado de São Paulo e à Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento, deixando ciente da situação das obras nos arredores do futuro estádio do Corinthians.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade