Futebol/Copa Sul-Americana - ( - Atualizado )

Uendel quer cautela para Ponte chegar à final da Sul-americana

Campinas (SP)

Depois de vencer o São Paulo por 3 a 1, na última quarta-feira, no Morumbi, o lateral-esquerdo Uendel afirmou que a Ponte Preta precisa de cautela para assegurar a classificação à grande final da Copa Sul-americana.

“Do mesmo jeito que fizemos três gols aqui, ele podem fazer três lá”. Seguindo a mesma linha de discurso do técnico Jorginho, o jogador disse que o foco agora é a luta contra o rebaixamento, já que a Macaca ocupa a 19ª colocação, com 35 pontos e só escapa da Serie B se ganhar as três próximas partidas contra Grêmio, Portuguesa e Internacional. “O foco total é no Grêmio. Perdemos muitos pontos em casa no começo do campeonato e isso nos prejudicou muito”, afirmou, em entrevista à Fox Sports.

Sobre a falta de experiência da equipe de Campinas em competições internacionais, Uendel pontuou que a equipe vem crescendo e surpreendendo positivamente. “Estamos sabendo suportar a pressão adversária. Agora, temos que fazer valer isso na quarta”, disse em referência ao jogo de volta da semifinal, na próxima quarta-feira (27), às 21h50 (de Brasília), no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

AFP
O lateral-esquerdo Uendel fechou o placar no Morumbi, marcando o terceiro gol ponte-pretano

Diego Sacoman – O zagueiro enalteceu, na sua reapresentação, o trabalho de Jorginho e disse que o segredo para escapar do rebaixamento e garantir a vaga para a grande final é manter o foco: “Não tem nada ganho, foi apenas o primeiro jogo. O São Paulo tem uma grande equipe e temos que respeitá-los. Precisamos nos mantes focados e com os pés no chão para garantir a classificação e também tirar a Ponte dessa situação incômoda no Brasileiro. O Jorginho tem passado confiança a toda a equipe, que é outra depois da chegada dele”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade