Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Um torcedor morre durante comemoração cruzeirense em Belo Horizonte

Belo Horizonte (MG)

Confusões marcaram a festa de torcedores do Cruzeiro pela conquista do tricampeonato brasileiro. Após o triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, milhares de fãs comemoraram nas ruas de Belo Horizonte: um deles acabou morrendo depois de cair da carroceria de uma caminhonete.

De acordo com a TV Globo, Robson Almeida Alves, de 16 anos, bateu a cabeça e não resistiu ao ferimento, e o motorista do veículo acabou sendo levado para a delegacia para prestar depoimentos. No total, oito pessoas estariam na caminhonete, sendo que mais dois jovens se machucaram.

Reprodução
Vista aérea da região central de Belo Horizonte, tomada por cruzeirenses na madrugada desta quinta (foto: BH Trans)
A Polícia Militar estima que pelo menos 10 mil cruzeirenses estavam nas ruas da capital mineira na madrugada desta quinta. A celebração começou tranquila, mas terminou mais cedo após confusão com o policiamento local: as autoridades tiveram que usar bombas de gás lacrimogênio.

Isto porque alguns estavam aproveitando o tumulto para saquear lojas e quebrar vidros de ônibus, por exemplo. Enquanto isto, o elenco da Raposa festejava o título do Campeonato Brasileiro em uma churrascaria em Salvador, local do jogo contra o Vitória.

O triunfo no Barradão confirmou matematicamente a conquista celeste – a vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR, minutos antes, já havia sacramentado o título. O time mineiro voltará a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para receber a Ponte Preta, no Parque do Sabiá.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade