Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

United cede empate ao Cardiff e perde a chance de entrar no G-4

Londres (Inglaterra)

Em busca das primeiras colocações do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o Cardiff City neste domingo, às 14 horas (de Brasília). Por outro lado, os anfitriões miravam a vitória para se afastar do perigo do rebaixamento. Os donos da casa empataram no fim do jogo e saíram com um gosto de triunfo.

A dois pontos da zona de degola, o Cardiff City começou bem na partida. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Campbell recebeu a bola na área e executou o chute para o gol, mas De Gea se antecipou e fez a defesa.

Apesar dos anfitriões terem começado com a melhor chance, foi o Manchester United que abriu o marcador. Aos 14 da etapa inicial, Hernandez executou boa jogada na área e tocou para Rooney. O inglês driblou o zagueiro e chutou com convicção no alvo.

O Cardiff não demorou para empatar a partida. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Mutch avançou pelo meio-campo e executou belo passe para Campbell. O jogador arriscou o chute e a bola foi para o fundo das redes adversárias, para deixar tudo igual. Após o gol, os anfitriões seguiram bem no confronto e tiveram duas oportunidades de virar o jogo.

AFP
O gol de empate do Cardiff veio aos 45 minutos do segundo tempo e complicou a vida do United
Antes do intervalo, o United conseguiu ficar à frente do placar novamente. Aos 44 da etapa inicial, Rooney cobrou escanteio na esquerda, Evra subiu mais alto e cabeceou forte para gol.

No último minuto da partida, Whittingham cobrou falta pela esquerda, a bola chegou em Kim, que cabeceou e marcou o gol do segundo empate dos anfitriões no jogo.

Com o resultado, os Red Devils somaram 21 pontos e alcançaram sexta colocação na tabela de classificação do campeonato. O Cardiff City somou com 13 pontos e subiu para a 14ª posição do torneio.

Na próxima rodada, o Manchester United visita o Tottenham no próximo sábado, 30 de novembro, no estádio White Hart Lane. Já o Cardiff City recebe o Arsenal na mesma data.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade