Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

United visita a Real Sociedad para se aproximar da classificação

San Sebastián (Espanha)

Uma vitória sobre a Real Sociedad, nesta terça-feira, a partir das 17h45 (de Brasília), poderá aproximar o Manchester United da classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. O jogo será no Anoeta, em San Sebastián, na região basca da Espanha.

Líder do Grupo A, com sete pontos, os Red Devils ainda estão invictos na competição continental, mas não vêm bem no Campeonato Inglês. O modesto oitavo lugar na tabela de classificação faz com que o técnico David Moyes seja pressionado, ainda mais com uma possível volta de Alex Ferguson.

Enquanto isto, o time espanhol ainda não somou pontos na chave e deverá ser eliminado em caso de outra derrota. A expectativa fica por conta de pelo menos uma vaga na Liga Europa – os terceiros colocados das chaves avançarão para os mata-matas do segundo maior torneio do Velho Continente.

AFP
Pressionado, David Moyes poderá respirar fundo em caso de vitória nesta terça-feira (foto: Andrew Yates)
No norte espanhol, Moyes terá que saber lidar com os desfalques: o zagueiro Johny Evans, os laterais Rafael e Patrice Evra e o volante Tom Cleverley tiveram que ser substituídos neste final de semana, durante a vitória de 3 a 1 sobre o Fulham, fora de casa.

“Vamos ficar em uma posição forte (com uma vitória), mas temos que manter nosso foco e ter certeza de que iremos lá e ganharemos”, falou o zagueiro Phil Jones. “Uma vitória seria um grande passo para a qualificação para a fase eliminatória da Liga dos Campeões”, acrescentou.

Do outro lado, a Real Sociedad vem muito empolgada pela goleada de 5 a 0 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. “Estamos trabalhando bem, e isso dá pra ver no campo. Temos que continuar assim”, afirmou o experiente zagueiro Jon Ansotegi.

Bayer tenta segurar vantagem:
no mesmo horário, o Bayer Leverkusen vai tentar segurar a vantagem de dois pontos que tem sobre o Shakhtar Donetsk, na Donbass Arena. Enquanto o time alemão vai se classificando na vice-liderança, o ucraniano ocupa a zona da Liga Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade