Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Valdivia não treina na chuva e Kleina reúne dúvidas em time com 13

William Correia São Paulo (SP)

O treino sob chuva na tarde desta quarta-feira não foi a primeira atividade de Valdivia no campo nesta semana. O chileno manteve-se realizando trabalhos nas dependências internas da Academia de Futebol enquanto Gilson Kleina usava o campo principal para reunir em um time com 13 jogadores todos os possíveis escalados para defender o Palmeiras no sábado, contra o Joinville, no Pacaembu.

Os titulares tinham Bruno Oliveira e Wendel revezando-se na subida e na marcação na lateral direita e Juninho e Marcelo Oliveira fazendo o mesmo pela esquerda. A definição dos laterais deve ser a única decisão que falta para o treinador apontar os 11 escolhidos para atuar no fim de semana.

O resto da equipe tinha Fernando Prass no gol, André Luiz e Henrique na zaga, Márcio Araújo e Wesley como volantes, com Felipe Menezes atuando no setor que deve ser ocupado por Valdivia, e Leandro, Ananias e Vinicius formando o ataque. Jogando em casa, é bem provável que o técnico opte pela volta do 4-3-3.

Desta forma, a provável escalação do Verdão para a partida das 16h20 (de Brasília) de sábado é: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro, Ananias e Vinicius.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico não deu nenhuma pista da solução de suas dúvidas durante o treinamento desta quarta-feira
Kleina ainda tem dúvidas por problemas físicos. Valdivia é tido como certo, sendo apenas poupado em trabalho especial para diminuir o risco de lesões. Já o lateral direito Luis Felipe, que reclama de dores nas canelas, o volante Charles, com amigdalite, e o zagueiro Vilson, alegando tendinite no joelho esquerdo, provavelmente não apresentarão condições de entrar em campo.

Para o jogo, os desfalques certos são o volante Eguren e o atacante Alan Kardec, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Paraná no fim de semana, e o meia Mendieta, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e não deve mais atuar nesta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade