Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Valencia supera Getafe e consegue recuperação no Espanhol

Madri (Espanha)

Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Espanhol (um empate e três derrotas), o Valencia entrou em campo pressionado diante do Getafe, neste domingo, no estádio Coliseum Alfonso Pérez. E, com gol do atacante colombiano Dorlan Pabón, o time visitante conseguiu recuperação no torneio ao triunfar por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional.

Com este resultado, o Valencia superou o Espanyol (15 pontos) na tabela de classificação e subiu para nona colocação, com 16 pontos. O clube da capital espanhola, por sua vez, segue na sexta posição, sendo o último integrante do grupo de equipes que garantiriam vaga na próxima edição da Liga Europa. O Barcelona, com 34 pontos, lidera o torneio.

O Valencia volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Valladolid, no estádio Mestalla. Antes disso, porém, concentra suas atenções na Liga Europa para enfrentar o St.Gallen (Suíça), nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na AFG Arena, em partida válida pelo Grupo A.

Ausente de torneios continentais, o Getafe segue focado no Campeonato Espanhol e, no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), duela com Elche, novamente no Coliseum Alfonso Pérez. Dentro de casa, o time comandado por Luis García soma três vitórias, um empate e duas derrotas.

A 12ª rodada do Campeonato Espanhol será encerrada ainda neste domingo. Vice-líder da competição, com 30 pontos, o Atlético de Madrid busca diminuir sua desvantagem em relação ao Barcelona diante do Athletic Bilbao, às 14 horas (de Brasília), no estádio Vicente Calderón.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade