Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Vasco abre mão de atleta cruzeirense para ter Pedro Ken no sábado

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco da Gama conseguiu um reforço importante para o duelo de sábado, diante do Cruzeiro, no estádio do Maracanã. O meia Pedro Ken, que pertence ao clube mineiro, foi liberado pela diretoria celeste para atuar contra sua equipe de origem. A situação foi resolvida após uma conversa por telefone de Roberto Dinamite, presidente do Cruz-Maltino, com Gilvan de Pinho Tavares, mandatário da Raposa. Para contar com o jogador sem pagar multa, o time carioca abriu mão de receber um atleta cruzeirense na próxima temporada, como havia previsto em acordo entre as partes.

A negociação entre as equipes teve origem na saída do zagueiro Dedé. Após desembolsar R$ 14 milhões para contar com o jovem defensor, o Cruzeiro se dispôs a enviar ao Vasco da Gama jogadores não aproveitados em seu elenco. Foi o caso do meia Álisson, que atuou pelo clube carioca nesta temporada, mas que já reintegra o plantel celeste.

Titular no meio campo vascaíno, Pedro Ken já soma 51 aparições com o manto cruz-maltino, trazendo consigo quatro gols marcados: um no Campeonato Carioca e três na elite nacional. O atleta desembarcou em São Januário na negociação que mandou o volante Nílton para o Cruzeiro. Em troca, além do meia, o clube carioca recebeu Sandro Silva e Thiaguinho, atleta que não figura entre os comandados de Adílson Batista.

O duelo entre Vasco e Cruzeiro, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Enquanto que o clube de São Januário figura na zona de rebaixamento, ocupando o 18º posto, com 38 pontos, o time celeste, campeão nacional, aparece consolidado no primeiro posto, com 75 somados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade