Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vencer a defesa da Chape é o último desafio do Palmeiras na Série B

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Campeão Brasileiro da Série B de 2013 tem um desafio importante para terminar a competição com chave de ouro e evitar a criação de um tabu na história de confrontos entre Palmeiras e Chapecoense. O primeiro duelo entre os paulistas e catarinenses foi neste ano e terminou com um empate em 0 a 0. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina sofre a possibilidade de ser superada pela defesa da vice-líder.

Em 37 rodadas disputadas, o Alviverde balançou as redes de 18 equipes até o momento, independentemente do resultado. Sete clubes seguraram o ataque palmeirense em um dos confrontos. Nas derrotas para América-MG, Sport, Boa Esporte, Icasa e Paysandu; e nos empates com São Caetano e América-RN a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina não marcou gols.

Com o acesso também confirmado, a defesa da Chapecoense tem uma campanha de destaque: é a segunda equipe menos vazada do Brasileirão da Série B. Em todos os duelos no torneio, a vice-líder sofreu apenas 31 gols e, até a penúltima rodada, os adversários da Série B não balançaram as redes do time catarinense em 15 jogos.

Com 14 gols no torneio, Alan Kardec é o artilheiro do Verdão, seguido de Leandro, com 13. Os dois jogadores são candidatos a mandar a bola para o fundo do gol da Chape. Surpreendentemente, os volantes do Palmeiras também podem evitar esse tabu. Juntos, os jogadores que normalmente são responsáveis por desarmes têm 22 assinaturas. Wesley é o goleador da posição, com sete contribuições.

O histórico do Palmeiras é favorável. No Campeonato Paulista de 1996, por exemplo, a equipe ficou sem anotar em apenas duas das 30 rodadas disputadas e acabou com a taça da competição. O Guarani foi o único a derrotar o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, na época. Mesmo assim, o Alviverde marcou gols em todas as equipes participantes da competição.

Os palmeirenses visitam a Chapecoense no sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Jogando em casa, o Verdão do Oeste não sofreu gols em sete partidas, sendo cinco vitórias e dois empates.

Confira os jogos nos quais o Palmeiras deixou de marcar na Série B deste ano:

01/06 – Palmeiras 0 x 1 América-MG (3ª rodada)
08/06 – Sport 1 x 0 Palmeiras (5ª rodada)
24/08 – Boa Esporte 1 x 0 Palmeiras (17ª rodada)
28/09 – Palmeiras 0 x 0 América-RN (25ª rodada)
15/10 – Icasa 1 x 0 Palmeiras (30ª rodada)
26/10 – Palmeiras 0 x 0 São Caetano (32ª rodada)
12/11 – Paysandu 1 x 0 Palmeiras (35ª rodada)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade