Futebol/Bastidores - ( )

Verdão homenageia Valdir de Moraes e abre nova loja com ex-atletas

São Paulo (SP)

O Palmeiras inaugurou a décima unidade da Academia Store, na quarta-feira, no Shopping SP Market, na capital paulista. O evento de abertura da loja contou com as presenças de três ex-jogadores do Verdão: Edu Bala, Dudu e Esquerdinha.

“É uma noite muito especial para mim. Faz anos que joguei no Palmeiras e os torcedores ainda se lembram de mim. É muito gratificante saber que tanta gente se orgulha da história que eu fiz no clube. Preenche minha vida e me emociona”, afirmou Dudu, que, assim como os demais, foi assediado pelo público que compareceu ao local.

Na inauguração, dois músicos tocaram o hino alviverde com uma guitarra e um teclado. “Joguei quase dez anos no Palmeiras e só tenho momentos bons. Estar aqui me faz lembrar dos jogos, da torcida e de todas as vitórias. Estou lisonjeado”, comentou Edu Bala.

Divulgação
Dudu, Esquerdinha e Edu Bala marcaram presença na nova loja da rede oficial do Palmeiras
A previsão é de que outras seis lojas oficiais do Palmeiras sejam inauguradas até o fim deste ano, nas seguintes localidades: Barueri, Ribeirão Preto, São Bernardo, Osasco e duas em São Paulo (Pirituba e Penha).

Aliás, a primeira unidade da franquia, na rua Augusta, recebeu nesta semana a visita do ex-goleiro Valdir Joaquim de Moraes, que foi presenteado com a camisa comemorativa dos 99 anos do clube. Ao receber o uniforme, o ídolo alviverde se lembrou de ter sido homenageado também no lançamento da camisa do centenário, antes da partida do Palmeiras contra o São Caetano, no Pacaembu, em 26 de outubro.

“Foram dois presentões em poucos dias (risos). Ganhei a camisa de goleiro no jogo do acesso e, agora, a camisa dos 99 anos. Vai para a minha galeria e coleção que tenho em casa”, afirmou o ex-atleta, que foi goleiro da equipe alviverde entre 1958 e 1968.

Com isso, Valdir de Moraes está entre as dez pessoas com mais jogos na história do Verdão, pois foram 482 partidas. Além disso, Valdir de Moraes se transformou em preparador de goleiros do clube assim que encerrou a carreira, assumindo uma função inédita no futebol brasileiro. Posteriormente, ele foi também auxiliar e consultor.

“Minha passagem pelo Palmeiras, em todos os momentos, foi vitoriosa e marcante. Sou muito grato ao clube por tudo o que eu vivi, tanto como goleiro quanto como auxiliar e consultor”, concluiu.

Divulgação
Valdir Joaquim de Moraes foi homenageado em outra unidade da franquia oficial do clube

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade