Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Versão alternativa da Espanha vence Guiné Equatorial por um gol

Malabo (Guiné Equatorial)

Recheada de reservas, a Espanha não concretizou a expectativa de goleada, mas venceu Guiné Equatorial. Em amistoso disputado no Novo Estádio de Malabo, a atual campeã mundial levou a melhor por 2 a 1, placar definido ainda no primeiro tempo com gols de Cazorla e Juanfran.

Xabi Alonso machuca tornozelo

A má notícia para a equipe de Vicente Del Bosque foi a contusão de Xabi Alonso, que voltou a defender sua seleção após oito meses, também por um problema físico. O meio-campista sofreu uma entrada dura de Fidjeu e foi substituído na etapa inicial do confronto.

Superior em boa parte do confronto, a Espanha abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Danilo soltou um cruzamento de Juan Mata. Cazorla aproveitou e balançou a rede. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Bermúdez cabeceou e empatou.

AFP
Negredo encara a marcação de Mbele na surpreendentemente magra vitória espanhola
O placar foi desempatado aos 42, logo na sequência da contusão de Alonso. Danilo rebateu um cruzamento perigoso de Navas, e Juanfran apareceu para bater forte de pé esquerdo e marcar seu primeiro gol com a camisa de seu país.

Os espanhóis ainda reclamaram de um impedimento no segundo tempo, em jogada na qual Iniesta deu um gol de presente a Llorente, mas o placar não voltou a ser mexido. Com várias substituições, o time de Del Bosque triunfou mesmo por um gol de diferença.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade