Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Vetado pelo departamento médico, Betinho desfalca o Avaí no Ceará

Florianopolis (SC)

Betinho bem que tentou, mas não foi liberado pelo departamento médico para defender o Avaí diante do Fortaleza, nesta terça-feira, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O centroavante se machucou no duelo passado, a goleada sobre o Figueirense por 4 a 0, após dividir a bola com Pablo, atleta alvinegro. Após exames médicos, ficou confirmado que o avançado sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. Brigam pela camisa 9 os jogadores Beto e Roberson.

Completam a lista de desfalques avaianos o lateral-esquerdo Héracles, que se recupera de uma entrada violenta, desferida pelo volante Graxa, do Bragantino, no dia 25 de outubro, e o volante Anderson Uchôa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como só conta com um lateral-esquerdo de ofício, Hemerson Maria trouxe ao elenco profissional o jovem Paulinho, de 20 anos, que ficará na reserva de Aelson.

No entanto, a boa notícia para o comandante do Leão é o retorno de seu goleiro titular, Diego. Recuperado de uma lesão na coxa, o arqueiro viajou para a capital cearense, onde se juntou à delegação alviazul. Por força contratual, seu reserva, Tiago, não pode atuar, já que está emprestado à equipe catarinense pelo Ceará.

Após medir forças com o Vozão, o Avaí terá pela frente os seguintes adversários: América-RN (casa), ABC (fora) e Boa Esporte (casa). Atualmente, a equipe figura no quinto posto, com 53 pontos somados, totalizando 15 vitórias, oito empates e 11 derrotas, nutrindo o sonho de figurar na elite nacional em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade