Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vice na Copa do Brasil, Mancini não quer frustração na Série A

São José do Rio Preto (SP)

Na última quarta-feira, o Atlético-PR perdeu a primeira chance de se classificar à Copa Libertadores da América ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo na final da Copa do Brasil. Restando duas rodadas para garantir a vaga pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão não quer saber de nova frustração e espera carimbar passagem ao torneio continental já neste domingo diante do Santos.

O desejo pela classificação é ainda maior devido à arrancada do time na Série A, deixando a penúltima colocação para assumir a liderança a dois jogos do fim do ano. Em quinto com 58 pontos, três a menos do que os rubro-negros, o Botafogo teria de ser derrotado pelo Coritiba neste final de semana para que os atleticanos, com vitória sobre Peixe, comemorassem a ida à Libertadores antecipadamente.

“A vaga viria como um prêmio para um elenco que lutou muito. Um elenco que saiu da 19ª posição e chegou no G-4. Seria como um prêmio para que esses atletas entendessem que todo o esforço que foi feito ao longo do ano foi válido”, destacou o técnico Vágner Mancini, em entrevista ao site oficial do clube paranaense.

Divulgação/CAP
Vágner Mancini torce por combinação de resultados no final de semana para chegar à Libertadores
Em clima de otimismo, o Atlético já está em São José do Rio Preto, cidade do interior paulista escolhida pelo Santos para o jogo das 17 horas (de Brasília) deste domingo. Mancini lembra que, mesmo sem pretensões, o time praiano derrotou o desesperado Fluminense no último final de semana e complicou a situação dos cariocas na luta contra o rebaixamento.

“Vai ser um jogo difícil. Sempre foi assim entre Atlético e Santos. Mas nós temos um objetivo vital e precisamos vencer. O Santos tem o aspecto de cada atleta querer terminar bem o ano. Só que nada, nem ninguém, pode ter mais vontade que nosso time, que quer buscar uma vaga fundamental”, ressaltou o comandante do Furacão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade