Futebol/Bola de Ouro da Fifa - ( - Atualizado )

Vicente Del Bosque revela voto em Felipão para melhor técnico do mundo

Joanesburgo (África do Sul)

Campeão Mundial, europeu e vice da Copa das Confederações no comando da seleção espanhola, o técnico Vicente Del Bosque não guardou segredo e revelou quais foram os seus votos para o prêmio de melhor treinador do planeta, oferecido pela Fifa e pela revista francesa France Football em janeiro do ano que vem. Sempre muito humilde, Del Bosque não hesitou e confirmou que acrescentou Luiz Felipe Scolari entre os seus três escolhidos.

Segundo o espanhol, o critério utilizado foram os títulos conquistas por cada técnico na temporada. Ele também concorre ao prêmio, mas, como não pode votar em si mesmo, teve que eleger outros três concorrentes – no total, cada eleitor tem direito a apontar somente três nomes. Além de Felipão, Jupp Heynckes e Rafa Benítez foram os outros votados por Del Bosque.

"O Heynckes ganhou a Champions (com o Bayern de Munique), o Rafa Benítez (hoje no Napoli) porque é espanhol e ganhou a Liga Europa (com o Chelsea), e o Scolari, campeão da Copa das Confederações (com a Seleção Brasileira)", explicou o espanhol, vencedor da premiação no ano passado, quando conquistou a Eurocopa da Polônia e Ucrânia.

Curiosamente, o título de Felipão foi vencido exatamente sobre Del Bosque. Em junho deste ano, a Seleção Brasileira mostrou sua força dentro de casa e massacrou os atuais campeões mundiais na final da Copa das Confederações por 3 a 0, no Maracanã. O jogo serviu como alerta para a Roja, que prometeu mudanças no time que virá ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

Sobre os seus votos à Bola de Ouro – entregue ao melhor jogador do mundo -, porém, Del Bosque fez mistério. Apesar de revelar dois escolhidos, preferiu não contar quem foi o seu terceiro jogador apontado. “Votei em dois espanhóis, Xavi e Iniesta, e em outro, mas prefiro deixar como uma incógnita”, decretou o espanhol.

AFP
Responsável por entregar o prêmio a Del Bosque em 2012, Felipão foi lembrado pelo espanhol na votação deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade