Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vitória no fim deixa elenco do Fluminense e Dorival esperançosos

Rio de Janeiro (SP)

O gol nos minutos finais da partida contra o São Paulo pode ter sido, para alguns torcedores do Fluminense mais otimistas, o da salvação da equipe. Nesse grupo, inclui-se o atacante Rafael Sobis, que deixou o Maracanã crente de que a vitória por 2 a 1 pode ter sido decisiva.

"Foi uma vitória que talvez faça a gente permanecer (na primeira divisão), porque uma derrota aqui traria consequências para o próximo jogo, fora de casa. A gente sabe como isso influencia", argumentou.

"Esse resultado foi por merecimento do time. Somos um elenco que trabalha quietinho, ninguém aqui faz polêmica, todo mundo aceita crítica e continua trabalhando", acrescentou o atacante, responsável pela cobrança de escanteio que resultou no gol de Gum, aos 43 minutos da etapa final.

O técnico Dorival Júnior se animou com o segundo resultado positivo seguido em dois jogos sob seu comando, mas, mais uma vez, creditou a recuperação do Fluminense na competição nacional graças ao legado deixado por seu antecessor, Vanderlei Luxemburgo.

Agência Photocamera
Dorival Júnior espera que a equipe continue se comportando da mesma maneira que fez nas duas últimas partidas
"Foi deixada uma situação de possível recuperação que, felizmente, tem começado a acontecer", falou o comandante, esperançoso para o confronto de domingo que vem, contra o Santos, na Vila Belmiro. "Esperamos que estejamos tão fortes como fomos nesses dois jogos".

A preparação para esta partida terá início na terça-feira. Como a semana é livre de compromissos, o elenco ganha folga na segunda e se reapresenta nas Laranjeiras na manhã do dia seguinte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade