Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Volante do Bota prevê dificuldades nas últimas rodadas, mas mostra confiança

Rio de Janeiro (RJ)

Faltando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca a vitória nas últimas partidas para alcançar uma vaga na Libertadores. O volante Gabriel sabe que enfrentará dificuldades, mas demonstrou confiança após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, adversário direto.

"Essa vitória dá um ânimo maior para essas três batalhas que vamos ter na reta final. Vão ser três jogos muito difíceis. O São Paulo, mesmo com time misto, deu trabalho para o Fluminense. Temos que nos impor mesmo fora de casa porque nossa briga é para chegar à Libertadores, nosso objetivo tem que ser maior que o deles”, analisou o jogador.

Além de encarar o Tricolor Paulista no domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, o Botafogo ainda terá pela frente duas equipes do sul: Criciúma e Coritiba. Apesar de também esperar complicações nessas partidas, Gabriel acredita na vitória.

“Vão ser jogos um pouco iguais, pelo desespero deles de sair da zona desconfortável. Enfrentar o Coritiba lá (no Couto Pereira) sempre é um jogo truncado. O Criciúma vem bem fora de casa. Temos condições de vencer”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade