Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Voltando de lesão, Rogério prevê permanência da Lusa na Série A

São Paulo (SP)

O zagueiro Rogério, que vem sendo aproveitado como lateral, não teme pelo futuro da Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. “Não vamos cair, eu acredito muito no grupo. Não cai, não. Temos dois confrontos diretos, mas o time tem total condição de permanecer na primeira divisão”, disse o jogador em entrevista à Rádio Iguatemi, de São Paulo.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Rogério comentou sua ausência na última rodada, a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, no Canindé. “Por precaução, o pessoal optou por me deixar fora, me preservar, neste último jogo contra o Atlético-MG, para jogar as últimas partidas. O grupo da Portuguesa é um grupo muito forte. Na minha posição, tinha o Bryan que foi muito bem. Voltei a treinar normalmente e estou à disposição para o jogo de domingo”, afirmou o zagueiro.

Sobre a proximidade do fim de seu contrato e os problemas financeiros da Lusa, Rogério disse que a diretoria prometeu soluções após o fim do Campeonato e que o foco é a permanência da equipe na elite. “Tenho contrato até o dia 31 de dezembro e, mais que o torcedor, eu quero deixar a Portuguesa na Série A. Respeito muito essa camisa. Disseram que vão resolver essa situação politica e financeira depois que acabasse o Campeonato Brasileiro. Estou deixando eles à vontade, eu fiz um campeonato bom, mesmo não sendo minha posição de origem (a lateral), joguei 29 partidas”.

A Portuguesa ocupa a 13ª colocação na tabela e tem 44 pontos ganhos, três a mais que o Coritiba, primeiro na zona de rebaixamento. Neste domingo, o time encara o Bahia na Arena Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília). “Estamos confiantes e entramos sempre pensando em fazer o nosso melhor”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade