Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Wendel sugere bonecos de Henrique e Valdivia no pôster de campeão

William Correia São Paulo (SP)

Se não perder do Boa neste sábado no Pacaembu ou, ao menos, a Chapecoense não vencer o Bragantino no mesmo dia e horário em Santa Catarina, a foto do Palmeiras perfilado no gramado será a do título da Série B do Brasileiro. Para encaixar jogadores importantes na campanha, Wendel sugere simulações dos desfalques.

“O Henrique e o Valdivia estarão fora, mas, com certeza, vão fazer bonequinhos deles. São jogadores importantes e têm moral”, disse o volante, citando o zagueiro e capitão, ausência por estar suspenso – foi expulso na última rodada –, e o jogador mais caro do elenco, à disposição da seleção chilena neste fim de semana.

Além da dupla citada, Gilson Kleina também pode não contar com Wesley, nome fundamental em algumas partidas, mas que ainda tenta se recuperar de pancada no joelho esquerdo recebida no último sábado. Dificilmente o volante terá condições de entrar em campo.

Entre os desfalques, também devem estar o atacante Vinicius, vítima de recorrentes dores no tornozelo direito, o lateral direito Luis Felipe, que sente dores nas canelas e negocia sua saída do clube, o zagueiro Vilson, que reclama de tendinite no joelho esquerdo e discute a renovação de seu contrato, o volante Léo Gago, com lesão na coxa direita, e o meia Mendieta, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Com exceção de Gago, todos os outros tiveram participações importantes na campanha.

“É uma foto emblemática, que fica para a história. Vamos tentar reunir até quem está no banco e todos que ajudaram e merecem ficar marcados”, comentou Felipe Menezes, que deve figurar entre os 11 só por conta dos desfalques. “O importante é estar sempre no bolo dos titulares”, apontou Wendel, substituto de Luis Felipe.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Capitão, Henrique fica fora do possível jogo do título por ter reclamado demais e sido expulso na última rodada
A mais provável escalação do jogo que pode ser o do título é: Fernando Prass; André Luiz, Tiago Alves e Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Leandro e Alan Kardec.

Para ser campeão na antepenúltima rodada da Série B, independentemente do que ocorrer entre Chapecoense e Bragantino, o Verdão pode até empatar no seu último jogo em São Paulo – o clube vendeu o mando da partida contra o Ceará, que pode ser a da entrega da taça e será disputada em Campo Grande (MS). “Vamos ver se no sábado fazemos a foto do pôster de campeão e concretizamos esse titulo”, projetou Felipe Menezes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade