Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Wesley e Vinicius se machucam e deixam Palmeiras com oito desfalques

William Correia São Paulo (SP)

No jogo em que só precisa de um ponto diante do Paysandu, às 21h50 (de Brasília), desta terça-feira, o Palmeiras terá que lidar com, pelo menos, sete desfalques. Wesley nem treinou nesta segunda-feira por conta de uma pancada no joelho direito e Vinicius deixou a atividade com dores no tornozelo direito. Os dois nem viajam com o grupo nesta noite ao Pará.

Após trabalhos físicos e um rachão, no qual Vinicius voltou a sentir as frequentes dores no tornozelo direito, a escalação se mostrou definida em atividade tática sem adversário. O Verdão deve entrar em campo com: Fernando Prass; André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec.

Em relação à equipe que venceu o Joinville no sábado, no Pacaembu, as novidades são Eguren, Felipe Menezes, Ananias e Alan Kardec, titular incontestável que volta de suspensão. Eguren ganha nova chance após cumprir gancho e Felipe Menezes será escalado devido ao desfalque de Valdivia, que está com a seleção chilena.

Ananias recebe a oportunidade por um acúmulo de problemas no ataque. Leandro não atuará no Pará porque foi expulso na última rodada e Vinicius, que disputaria a posição ao lado de Alan Kardec, sentiu novas dores no tornozelo direito após uma entrada no rachão – o atacante tem problemas no local há três meses.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Depois de cumprir suspensão na última rodada, Eguren terá nova chance de ser titular nesta terça-feira
Os outros desfalques já são conhecidos: Luis Felipe, próximo de definir sua saída do clube, reclama de dores nas canelas, enquanto Vilson, que negocia sua renovação, alega tendinite no joelho esquerdo, e Mendieta faz tratamento para se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo. Charles já se curou de amigdalite, mas só voltou a treinar nesta segunda-feira e está sem ritmo.

A formação tem como trunfo uma variação tática. Ao longo da partida, Wendel pode ser recuado para a lateral, com Juninho deixando de ala para ser meia ou mesmo lateral, com Marcelo Oliveira, incialmente com a missão de ser zagueiro, revezando-se nas funções de volante e lateral.

Com liberdade para atacar, Juninho se considera um dos maiores beneficiados pela formação. “Gosto de jogar mais para frente, sou mais ofensivo do que defensivo. O Kleina me dá liberdade com o Marcelo, e o próprio Marcelo me falava no jogo de sábado para ficar à vontade para subir porque ele me cobriria. Fui bem e fiz gol”, comemorou o camisa 6.

Confira a lista dos 20 atletas relacionados por Kleina para viajar a Belém (Rondinelly foi convocado de última hora após a lesão de Vinicius):

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Juninho, Bruno Oliveira e Fernandinho
Zagueiros: Henrique, Tiago Alves e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Eguren, Marcelo Oliveira, Wendel e Renatinho
Meias: Felipe Menezes, Ronny, Serginho e Rondinelly
Atacantes: Alan Kardec, Ananias e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade