Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Xabi Alonso leva entrada dura e lesiona o tornozelo esquerdo

Malabo (Guiné Equatorial)

O ano de 2013 não tem sido de sorte para Xabi Alonso. Apontado como uma das peças fundamentais do Real Madrid e da Seleção Espanhola, o volante voltou a defender a Fúria neste sábado depois de oito meses, mas a alegria durou menos de um tempo. Após sofrer entrada dura, o meio campista lesionou o tornozelo esquerdo e teve de ser substituído diante de Guiné Equatorial.

Espanha bate Guiné Equatorial

A última partida de Xabi pelo selecionado espanhol havia sido em 26 de março, em vitória sobre a França no Stade de France pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Depois, atrapalhado por seguidas lesões, o cérebro do time treinado por Vicente del Bosque perdeu a reta final da classificação para o Mundial 2014 e toda a Copa das Confederações.

Recuperado, Alonso logo retomou a posição de titular no Real Madrid e já vinha sendo elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti. No mês passado, voltou a ser convocado para a seleção e foi escalado entre os titulares para o amistoso contra Guiné Equatorial. A atuação no Novo Estádio de Malabo, porém, durou apenas 41 minutos.

Com entrada violenta, o camaronês naturalizado guinéu-equatoriano acertou o tornozelo esquerdo de Xabi Alonso e tirou o volante da partida. Sergio Busquets, do rival Barcelona, foi chamado por Del Bosque para entrar na equipe, enquanto Xabi iniciava tratamento já no banco de reservas.

A lesão enfraquece ainda mais o meio de campo do Real Madrid. O alemão Sami Khedira enfrentava a Itália em amistoso no estádio Giuseppe Meazza quando rompeu os ligamentos cruzado e anterior do joelho direito em choque com Andrea Pirlo. O marcador deve ficar fora de combate por seis meses e tem a participação na Copa do Mundo com a Alemanha em xeque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade