Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Zé Roberto e Rhodolfo aprovam atuação do Grêmio em Campinas

Campinas (SP)

O empate com a Ponte Preta por 1 a 1, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, tirou a vice-liderança do Grêmio, que foi ultrapassado pelo Atlético-PR nos critérios de desempate. Porém, a atuação tricolor foi aprovada pelos atletas, que enfatizaram a dificuldade de enfrentar uma equipe desesperada na luta contra o rebaixamento.

Para Zé Roberto, experiente camisa 10 tricolor, o empate ficou de bom tamanho pela entrega da equipe: “Não conseguimos criar tantas chances, mas o volume de jogo foi bom. Adiantamos a marcação e pressionamos. O empate ficou de bom tamanho pela entrega na partida. Agora é trabalhar durante a semana, pois o jogo contra o Goiás é uma final para nós. Seguimos em busca do maior objetivo, que é a Libertadores”, sintetizou.

Na visão do defensor Rhodolfo, a falta de sorte foi um dos fatores que contribuíram para o empate, em solo campineiro: “A gente tentou o jogo inteiro. Tivemos muitas chances, mas, infelizmente, a bola não estava querendo entrar. Criamos bastante e o time marcou muito bem”, reforçou.

Agora, os comandados de Renato Gaúcho terão pela frente a seguinte sequência, na elite nacional: no próximo domingo, na Arena Grêmio, medem forças com o Goiás, às 19h30 (de Brasília). Por fim, visitam a Portuguesa, no estádio do Canindé, no dia oito de dezembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade