Mais Esportes/São Silvestre - ( - Atualizado )

Atletas de 41 países participarão da 89ª edição da São Silvestre

São Paulo (SP)

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre terá grande representatividade internacional em sua 89ª edição. Atletas de 41 países de quatro continentes participarão da prova, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Os principais representantes estrangeiros serão os atuais campeões da São Silvestre, os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba, vencedores da prova masculina e feminina, respectivamente.

Para os atletas brasileiros, a São Silvestre contou com o apoio da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), através de um acordo entre a entidade e a organização da prova para contar com corredores das 27 federações filiadas.

O mesmo aconteceu com os fundistas da Confederação Sul-americana de Atletismo (Consuldatle). Foram garantidas as inscrições de dois atletas de todos os países da América do Sul, desde que contem com marcas mínimas e assumam as despesas de inscrição, viagem, alimentação e hospedagem.

As nações representadas serão: Brasil, Quênia, Uganda, Tanzânia, Marrocos, Etiópia, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Suíça, Colômbia, Japão, México, Peru, Chile, Franca, Bélgica, Espanha, Albânia, Canadá, Gana, Holanda, Itália, África do Sul, Áustria, Barbados, Bolívia, Bósnia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Inglaterra, Israel, Luxemburgo, Martinica, Paraguai, Portugal, Romênia, Suécia, Uruguai e Venezuela.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
A Corrida Internacinal de São Silvestre contará com atletas de 41 países em sua 89ª edição

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade