Mais Esportes/São Silvestre - ( - Atualizado )

Atuais campeões confirmam inscrição na 89ª edição da São Silvestre

São Paulo (SP)

Os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba, vencedores da prova masculina e feminina, respectivamente, na São Silvestre de 2012, confirmaram a inscrição na próxima edição da tradicional maratona de São Paulo. A 89ª Corrida Internacional de São Silvestre será disputada no próximo dia 31 de dezembro na capital paulista.

Kipsang tenta fechar com chave de ouro a boa temporada 2013. Neste ano, o atleta venceu as meias maratonas de Medellín e Bucaramanga, ambas na Colômbia. Além disso, alcançou a segunda colocação na Meia das Cataratas/Brasil e o terceiro lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O queniano participa da São Silvestre pela equipe Coquinho/Fila/Caixa.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Confirmado em 2013, Edwin Kipsang venceu em 2012 e é um dos favoritos

Já Kipchumba, que integra a equipe Kenia/Luasa Sports/Caixa, também atravessa um bom momento e é desde já uma das favoritas na São Silvestre. A atleta conquistou em 2013 a Corrida Eu Atleta 10k Rio e a Volta da Pampulha. Além disso, foi vice na Meia do Rio e nos 10k da Colombia.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Maurine Kipchumba venceu a 88ª edição da São Silvestre na prova feminina

A prova de 2013 conta com 27,5 mil inscritos, que representam todos os países da América do Sul, além de destaques de outros continentes. O número é superior ao registrado nas duas últimas edições. A largada será na Avenida Paulista, na altura da Rua Frei Caneca, e a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 do famoso endereço paulistano.

Entrega de kits - Nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro acontece a entrega dos kits de participação na prova no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, localizado na Rua Manoel da Nóbrega, número 1361, em São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade