Atletismo - ( - Atualizado )

Bolt mira 2016 e sonha chegar ao nivel de Maradona, Jordan e Ali

Buenos Aires (Argentina)

Embora tenha seis medalhas de ouro olímpicas, o jamaicano Usain Bolt ainda não se vê no mesmo nível de astros como Diego Armando Maradona, Michael Jordan e Muhammad Ali. Com as atenções voltadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, ele sonha sedimentar sua presença no rol dos grandes esportistas de todos os tempos.

“Meu objetivo sempre foi ser uma lenda do esporte. Agora, minha missão é manter o status de lenda a cada temporada. Para a próxima, quero baixar os 19 segundos nos 200 metros”, declaro ao jornal Olé o velocista jamaicano, uma vez que seu atual recorde na distância é de 19s19.

No Rio de Janeiro-2016, Usain Bolt planeja repetir os resultados alcançados em Pequim-2008 e Londres-2012. “Quero ser o único homem a ganhar os 100 e os 200 metros três vezes seguidas. Esse é o meu objetivo e para isso trabalho”, declarou o corredor, que ainda tem mais dois ouros olímpicos no revezamento 4x100 metros.

Usain Bolt está em Buenos Aires para participar de um evento promocional. Durante a entrevista ao jornal argentino, ele foi questionado se já chegou ao nível de Maradona, Jordan, Ali e Michael Phelps e manifestou o sonho de ser recordado entre os grandes atletas de todas as modalidades no futuro.

AFP
O velocista jamaicano Usain Bolt espera escrever seu nome no rol de grandes esportistas de todas as modalidades
“Esses homens representam o que eu quero ser. Estou entre os melhores. Sei disso, não por acaso estou una Argentina, mas não acho que já tenha feito o suficiente. Preciso continuar correndo, fazendo coisas grandes e ganhando Olimpíadas. Quando falem de Maradona, Jordan e Ali, quero que também citem Usain Bolt”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade