Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

“Cada vez melhor”, Giovani se vê mais próximo de vitória na SS

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Pelo segundo ano consecutivo, Giovani dos Santos terminou a Corrida Internacional de São Silvestre como o brasileiro melhor colocado ao ficar na quarta posição. Com tempo de 44m59s, o mineiro de Natércia não escondeu a empolgação com o resultado obtido, principalmente pela maneira como concorreu com os três primeiros colocados.

Apenas Edwin Kipsang (43m47s), Mark Korir (44m08s) e Stanley Koech (44m29s) terminaram a 89ª edição da tradicional prova à frente do brasileiro. Giovani afirma que chegou a se aproximar do trio, mas que os quenianos souberam se comunicar e armar estratégia para deixá-lo para trás na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio.

“Eu, Kipsang e o Korir estamos competindo há muito tempo juntos e com certeza eu tenho conseguido aumentar a briga. Isso é bom porque mostra que venho crescendo cada vez mais e que hoje consegui fazer uma boa prova. Consegui ficar junto com eles quase o tempo todo”, comemorou o fundista, que antes da prova avisou que estaria em melhor forma do que em 2012.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Giovani dos Santos conseguiu se manter próximo dos líderes quenianos em boa parte da prova
O desempenho apresentado na corrida de rua motiva Giovani a conquistar resultados superiores na 90ª edição. Depois de conseguir superar Korir em outras provas durante o ano, a meta é tentar aproximar os tempos com as marcas de Kipsang para chegar ao lugar mais alto do pódio da São Silvestre.

“Estou cada vez mais melhor. Esse ano fiz várias provas bem contra eles, e até venci o Korir. Só o Kipsang que ainda está um pouco longe de ser alcançado. A gente vem trabalhando firme e confiando, porque uma hora vai chegar. Vou trabalhar para vencê-los aqui na São Silvestre para mostrar que o Brasil está vivo.”, projetou o mineiro, que agora sentará com o técnico Henrique Viana para planejar a temporada de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade