Atletismo/Corrida Sargento Gonzaguinha - ( )

Campeão da Gonzaguinha planeja ‘ataque’ a partir do km 12 da SS

São Paulo (SP)

Campeão da 47ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha, o brasileiro Israel dos Anjos já tem na cabeça a estratégia que usará na Corrida Internacional de São Silvestre, que este ano será realizada pela 89º vez. O soldado da PM quer se manter correndo com o pelotão até o km12 e então tentar aproveitar uma possível queda de rendimento dos adversários para disparar.

Israel dos Anjos venceu a Gonzaguinha pela primeira vez na carreira, neste domingo, depois de ficar com o vice-campeonato do evento duas vezes. Ele cruzou a linha de chegada em 46min58s, seguido por Sérgio Celestino da Silva e o queniano Francis Kiplagat Lagat, que completaram o pódio na Escola da Educação Física da Polícia Militar.

“Eu sou um atleta mais resistente, então vou tentar segurar no bloco até surgir uma oportunidade. O pessoal geralmente ‘quebra’ no km12, então aí vou tentar superar os que sobrarem”, afirmou Israel, que em 2000 chegou a liderar um grande trecho da São Silvestre, mas acabou a prova na décima colocação.

A Gonzaguinha é considerada uma das principais etapas de preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, já que ambas têm percurso de 15km e são realizadas com apenas algumas semanas de intervalo. A diferença mais destacada entre as provas está na altimetria. O evento do último dia do ano é marcado pela alternância de trechos de subida e descida.

“Essa é uma prova muito tradicional com 47 anos de história. Vários campeões da São Silvestre já participaram da Gonzaguinha e é um orgulho ter vencido pela primeira vez. Fui seis vezes vice-campeão e isso demonstra que estou em boa forma para conseguir um bom resultado na São Silvestre”, avaliou o atleta da Polícia Militar.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Israel dos Anjos venceu a Gonzaguinha última etapa de preparação antes da São Silvestre

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade