Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

CBAt divulga Permit para 89ª edição da Corrida de São Silvestre

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou, nesta terça-feira, o reconhecimento oficial da 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A tradicional prova, que é realizada no último dia do ano, recebeu o Permit nº 47/2013, na categoria nacional Classe A-1. Sendo assim, encerrará o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2013.

Considerada a principal corrida de rua da América Latina, a prova bateu um novo recorde na edição de 2013. Depois de 25 mil participantes nos últimos dois anos, a São Silvestre contará com 27,5 mil inscritos. A largada será na Avenida Paulista, na altura da rua Frei Caneca, sendo que a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Novidade na última edição, o horário da largada será novamente no período da manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, às 06h50 (de Brasília), e para portadores de necessidades especiais às 06h55. O pelotão de elite feminino sairá às 8h40, enquanto os homens largam em seguida, às 9 horas.

A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será realizada nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 09 às 19 horas (de Brasília), e no dia 30, das 09 às 16 horas, no Ginásio Geraldo José de Almeida, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361. Também no dia 30, será feito o Congresso Técnico, com a participaão dos atletas da categoria Elite A/B feminino e masculino e seus treinadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade