Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

Corredores amadores fazem simulado da São Silvestre

São Paulo (SP)

Embora sejam amadores, alguns corredores encaram com seriedade a Corrida Internacional de São Silvestre, a ponto de participarem de um simulado da prova. Na manhã de domingo, grupos de competidores aproveitaram para experimentar o percurso.

Os corredores amadores, alguns acompanhados por seus respectivos preparadores, se reuniram diante do prédio da Fundação Cásper Líbero nas primeiras horas da manhã e, após alguns minutos de aquecimento, partiram para reconhecer o trajeto que percorrerão.

A 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, será realizada no próximo dia 31 de dezembro. A largada do pelotão de elite feminino está prevista para as 8h40 (de Brasília), 20 minutos antes do grupo masculino.

Os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba venceram a edição do ano passado. No masculino, o último ganhador nacional foi Marílson Gomes dos Santos, em 2010. Já as mulheres brasileiras não triunfam desde 2006, quando Lucélia Peres levou a melhor.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Alguns atletas amadores aproveitaram a manhã de domingo para fazer um simulado da Corrida de São Silvestre

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade