Olimpíadas 2016/Bastidores - ( - Atualizado )

Governo vai construir 285 Centros de Iniciação Esportiva em todo o País

Brasília (DF)

O Governo Federal, na pessoa do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançou oficialmente nesta quinta-feira, durante o fórum técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o projeto para a construção de 285 Centros de Iniciação Esportiva espalhados pelos 26 estados do País e Distrito Federal.

Os CIEs serão distribuídos por 263 cidades e 168 deles seguirão especificações do Modelo III, ou seja, terão estrutura propícia para a prática do atletismo. O plano faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

"A realização dos Jogos Olímpicos no Rio sensibilizou o Governo para a importância da base esportiva e a necessidade de oferecer estruturas em padrões oficiais para crianças e jovens iniciarem a prática de diversas modalidades. Projetos para o alto rendimento espalharam investimentos para a base", declarou Ricardo Leyser, secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.

Além do atletismo, as CIEs contemplarão outras 12 modalidades olímpicas: basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso, além de seis paralímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball, e uma não-olímpica – futsal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade