Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

Kipsang conquista o bicampeonato e Giovani sobe ao pódio em quarto

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

O queniano Edwin Kipsang conquistou o bicampeonato da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta terça-feira. Giovani dos Santos, superado por outros dois atletas do Quênia, subiu ao pódio na quarta colocação e foi o melhor brasileiro.

Campeão em 2012, Kipsang venceu novamente com o tempo de 43min47s. Mark Korir e Stanley Koech completaram o trio de quenianos, seguidos por Giovani dos Santos. O pódio da São Silvestre foi completado pelo marroquino Abderrahime Elasri.

Nos primeiros quilômetros da corida, alguns competidores brasileiros se revezaram na primeira colocação, como Carlos Santos, Ederson Pereira e Wellington Silva. Com tranquilidade, os maiores favoritos compuseram um pelotão e passaram a dosar o ritmo de corrida.

Principal esperança do Brasil na prova, Giovani dos Santos procurou se manter entre os africanos. Nas imediações do oitavo quilômetro, ele era acompanhado pelos quenianos Edwin Kipsang, Mark Korir e Stanley Koech, além do etíope Fidaku Dinbushe.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O corredor queniano Edwin Kipsang conquistou o bicampeonato da Corrida Internacional de São Silvestre
Empresariados e treinados na cidade paranaense de Nova Santa Bárbara pelo brasileiro Moacir Marconi, mais conhecido como Coquinho, os compatriotas Edwin Kipsang, Mark Korir e Stanley Koech brigavam pela primeira colocação na altura do Teatro Municipal, deixando Giovani para trás.

Ganhador da edição do ano passado da prova paulistana, Kipsang assumiu a condição de favorito dias antes da corrida e provou isso na prática. Ele superou os dois compatriotas e subiu a temida Brigadeiro Luís Antônio sozinho na primeira colocação.

Com autoridade, Edwin Kipsang construiu uma vantagem segura em relação ao segundo colocado. Controlando o próprio tempo no relógio de pulso, o queniano olhou para atrás antes de virar à direita na Avenida Paulista e acelerou ainda mais para cruzar a linha de chegada.

Com mais uma vitória africana na Corrida Internacional de São Silvestre, o jejum de competidores brasileiros na prova aumenta, já que o último local a vencer foi Marílson Gomes dos Santos, no ano de 2010. Em 2014, a prova organizada pela Fundação Cásper Líberada chegará à sua 90ª edição ininterrupta.

Confira os cinco primeiros colocados da São Silvestre:

Edwin Kipsang (QUE) - 43min47s
Mark Korir (QUE) - 44min08s
Stanley Koech (QUE) - 44min29s
Giovani dos Santos (BRA) - 44min49s
Abderrahime Elasri (MAR) - 45min28s

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade