Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

Manauaras vão de Beatles a Elvis antes de cumprir objetivos na SS

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Com objetivos traçados e rotina de treinamentos intensos desde o começo do ano, um grupo de manauaras chegou à Avenida Paulista por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira. Antes de iniciarem o aquecimento para a Corrida Internacional de São Silvestre, porém, os atletas amadores resolveram desfrutar do ponto turístico da capital paulista.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Elvis Presley verde e amarelo foi uma das atrações da 89ª edição da SS
Assim que pisaram na avenida mais movimentada de São Paulo, resolveram reproduzir a clássica capa do álbum Abbey Road, lançado pelos Beatles em 1969. Na foto que ilustra o disco, os quatro músicos britânicos atravessam a rua homônima da cidade de Liverpool, enfileirados na faixa de pedestres. Entre os manauaras, sete posaram para a fotografia tirada pelo integrante mais novo do grupo.

“Viemos entre família e amigos. A gente é uma equipe. A maioria está vindo pela primeira vez correr esta prova. A gente treina forte, tem uma equipe de corrida lá em Manaus e resolveu colocar a São Silvestre como nosso objetivo, nosso desafio. Todos treinaram muito o ano todo para hoje, mas alguns não puderam vir”, afirmou Márcia Garrido, 36, apontando para cartaz com os nomes dos que não conseguiram viajar de Manaus para competir.

O único veterano do grupo amazonense é James. Aos 46 anos de idade, o atleta aproveitou a experiência em edições anteriores para aconselhar os amigos e familiares antes da SS de número 89. “Como corremos mais de 20 provas durante o ano, tínhamos que fechar 2013 com a festa das corridas. Não tem coisa melhor para quem correu o ano todo do que disputar a São Silvestre”, declarou.

Quando se aproximavam ao ponto de concentração e aquecimento para os inscritos da SS, os manauaras mais uma vez misturaram o atletismo com o rock’n’roll. O grupo posou para fotos e cantou ao lado de um artista de rua que faz imitações do cantor Elvis Presley, considerado rei do estilo musical e morto em 1977.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade