Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

Organização da SS recebe troféus oferecidos pela Câmara Municipal

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Os troféus tradicionalmente oferecidos pela Câmara Municipal de São Paulo aos destaques da Corrida Internacional de São Silvestre já estão na Fundação Cásper Líbero, organizadora da prova a ser disputada no último dia do ano pela 89ª vez de maneira ininterrupta.

O vereador Toninho Paiva (PR), responsável pela lei que homenageia os melhores da São Silvestre, esteve na sede da Fundação Cásper Líbero para entregar os troféus na manhã desta sexta-feira e visitou a redação do portal Gazeta Esportiva.net, um dos realizadores da prova.

“Essa é a maior honraria do legislativo de São Paulo e já virou uma cultura da cidade. Como brasileiros, nos orgulhamos de ter uma prova tão reconhecida e com pessoas de diferentes partes do mundo. Por isso, procuramos sempre prestigiá-la”, afirmou Paiva.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, a Corrida Internacional de São Silvestre foi disputada pela primeira vez em 1925 com vitória do brasileiro Alfredo Gomes. Desde então, grandes nomes do atletismo mundial disputaram a prova, a exemplo do tcheco Emil Zatopek, dono de quatro medalhas de ouro olímpicas.

Em 2014, a tradicional prova paulistana será disputada pelo 90º ano consecutivo. Criador dos troféus oferecidos pela Câmara Municipal de São Paulo aos destaques da corrida, Toninho Paiva já pensa em maneiras de celebrar a data histórica na próxima temporada.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Vereador Toninho Paiva visitou redação do portal Gazeta Esportiva.net para entregar os troféus da Câmara Municipal
“Espero que possamos fazer uma grande festa em 2014. Se tudo correr bem, vamos promover um evento marcante para não deixar esses 90 anos de tradição passarem em branco. É um fato histórico e seria ótimo poder comemorá-lo com vitórias brasileiras”, disse o vereador.

A Câmara Municipal de São Paulo oferece oito troféus aos destaques da São Silvestre. Serão premiados, sempre na categoria masculina e feminina, o melhor atleta estrangeiro, o melhor atleta brasileiro, o melhor atleta brasileiro cadeirante e o melhor atleta brasileiro com deficiência visual.

A largada do pelotão de elite feminino está marcada para as 8h40 (de Brasília) do próximo dia 31 de dezembro, 20 minutos antes do grupo masculino. A edição de 2013 terá 27,5 mil competidores, entre eles os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kiphcumba, atuais campeões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade