Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

Queniano Korir prefere clima mais quente durante prova desta terça

Bruno Ceccon e Yan Resende* São Paulo (SP)

Terceiro colocado na Corrida Internacional de São Silvestre em 2012, Mark Korir quer deixar o quase de lado e, enfim, chegar ao lugar mais alto do pódio na tradicional prova paulistana. Para conquistar o feito, o atleta de 28 anos conta com uma ‘ajuda dos céus’: resistente, pede um clima mais quente na manhã desta terça-feira para superar seus compatriotas e principais adversários.

Apesar das reais chances de vencer, Korir prefere manter um discurso humilde e jogar o favoritismo para o amigo, também do Quênia, Edwin Kipsang, atual vencedor da São Silvestre. “Eu acredito que isso é muito difícil (derrotar Kipsang), mas estou treinando forte e quero dar o melhor”, projetou o terceiro colocado da edição passada.

Técnico e empresário dos dois atletas, Moacir Marconi, o Coquinho, não esconde a admiração por Kipsang, mas também aposta em um bom desempenho de Korir. De acordo com o ex-corredor, que hoje tem seu centro de treinamento em Nova Santa Bárbara, no interior do Paraná, os dois quenianos tem características distintas, que devem ser fundamentais para definir o vencedor.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Mark Korir (esq) pediu um clima mai squente nesta terça para bater o compatriota e favorito Edwin Kipsang (dir)
“Eles se ajudam ao longo da prova, mas um ‘quer comer o outro’. O Korir é mais rápido de chegada, já o Edwin mata os adversários no meio da corrida. Ele é muito forte de ritmo”, explicou Coquinho. Com relação ao pedido feito por Korir, o treinador explica que o queniano tem maior resistência, por isso se beneficia do clima mais quente.

“Ele (Mark Korir) reage bem. Ganhou do Edwin uma meia maratona em Campo Grande e estava super quente. Mas às 8h30, normalmente, o pessoal resiste melhor, porque a umidade não está tão forte. Na verdade, o calor atrapalha, mas o que mata o atleta é a umidade”, explicou Coquinho, elogiando o horário de realização da São Silvestre 2013.

*Especial para GE.net

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade