Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

São Silvestre é oficializada pelo Estado de São Paulo desde 1967

São Paulo (SP)

A Corrida Internacional de São Silvestre é formalmente reconhecida por São Paulo desde dezembro de 1967. Roberto Costa de Abreu Sodré, então governador, oficializou a prova idealizada pelo jornalista Cásper Líbero e a incluiu no Calendário Turístico do Estado.

O decreto, com data do dia 26 de dezembro, expõe uma série de motivos para reconhecer oficialmente a corrida, entre eles “que a referida prova está arraigada em todas as camadas da população, já incluída, verdadeiramente, em seus próprios costumes".

Em 2014, a Corrida Internacional de São Silvestre realiza sua 90ª edição de maneira ininterrupta. Atualmente, os destaques da prova disputada no último dia do ano são premiados com troféus oferecidos pela Câmara Municipal em quatro categorias (no masculino e no feminino).

A largada do pelotão de elite feminino da prova de 2013 está marcada para as 8h40 (de Brasília) do próximo dia 31 de dezembro, 20 minutos antes do grupo masculino. A corrida terá 27,5 mil competidores, entre eles os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kiphcumba, atuais campeões.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
A Corrida Internacinal de São Silvestre é oficialmente reconhecida pelo Estado de São Paulo desde o ano de 1967

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade