Atletismo/Corrida Sargento Gonzaguinha - ( - Atualizado )

Vice-campeão comemora resultado em último teste antes da São Silvestre

São Paulo (SP)

Segundo colocado da Corrida Sargento Gonzaguinha, o brasileiro Sérgio Celestino da Silva comemorou o resultado obtido na manhã deste domingo em São Paulo. Atleta do Pinheiros, ele superou o pouco tempo de descanso após a Maratona de Curitiba, disputada em 17 de novembro, e cruzou a linha de chegada com a marca de 47min01s.

A 47ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha foi vencida por Israel dos Anjos, atleta que já tinha no currículo seis vice-campeonatos do evento. O soldado da Polícia Militar cruzou a linha de chegada em São Paulo com o tempo de 46min58s, com pequena vantagem sobre Sérgio Celestino, quarto colocado em 2012.

“Ainda estou sentindo um pouco na perna o cansaço da maratona. Não é desculpa pelo resultado porque o Israel é um grande atleta e mesmo que eu estivesse 100% ele me daria trabalho. Mas vindo depois de uma maratona, o tempo foi fantástico, maravilhoso mesmo”, comemorou o atleta do clube paulistano.

A Gonzaguinha é considerada uma das principais etapas de preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, já que ambas têm percurso de 15km e são realizadas com apenas algumas semanas de intervalo, fato que também anima Sérgio Celestino.

Nas próximas semanas, o corredor do Pinheiros deve realizar treinos de subidas para se preparar para a prova do dia 31 de dezembro, caracterizada pela alternância entre trechos de aclive e declive durante seus 15km.

“Esse é um teste que vale 100%, foi o último rápido antes da prova porque a altimetria é muito diferente, a Gonzaguinha é bem mais plana do que a São Silvestre. Agora é finalizar a parte de trabalho com morros porque a velocidade está em dia”, avaliou.  

Djalma Vassão/Gazeta Press
Sérgio Celestino cruzou a linha de chegada da Gonzaguinha apenas 3s após Israel dos Anjos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade