Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Figueirense faz proposta inferior e Alemão deve seguir na Chape

Ibirama (SC)

O embate entre Chapecoense e Figueirense vai além da hegemonia no futebol catarinense. As duas equipes disputam o zagueiro Alemão, que participou do acesso inédito do Verdão do Oeste à elite nacional. No entanto, o defensor pertence ao Atlético de Ibirama-SC, responsável por definir o futuro do jogador nos próximos dias. De acordo com o supervisor da equipe do Vale do Itajaí, Giovani Nunes, a proposta do Alvinegro de Florianópolis foi inferior e o atleta deve seguir na Arena Condá.

“Estamos estudando. Faltam alguns ‘detalhezinhos’, mas o Alemão está muito perto de fechar com a Chapecoense. Caso não dê certo, o Figueirense deve fazer uma nova proposta por ele. Só que a investida deles ficou muito aquém da feita pelo clube de Chapecó. Eles ficaram de fazer uma nova oferta, mas a expectativa é que tudo seja selado até a próxima sexta”, declarou Nunes.

Adiante, o supervisor declarou a mudança burocrática que envolve Alemão, prestigiado após a campanha de sucesso da Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B: “Antes emprestamos o Alemão sem ônus nenhum para os clubes, pois nós tínhamos ficado sem calendários depois do Estadual. Agora é diferente. Ele está valorizado e é nosso jogador”, apontou.

Acerca da permanência de Alemão, o diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stümpf, fez questão de ressaltar a importância do atleta para o clube: “Nós já havíamos passado uma solicitação da vontade de contar com o zagueiro. Houve uma conversa também com o Sandro (Pallaoro, presidente do clube) e estamos tentando viabilizar essa documentação. Está tudo acertado entre as partes, mas ainda não divulgamos por não ter nada assinado ainda. Está bem encaminhado”, ressaltou.

Alemão tem 23 anos e possui contrato com o Atlético de Ibirama até 2015. Além da Chapecoense, o zagueiro, natural de Santo Ângelo-RS,  já defendeu o Juventus de Jaraguá do Sul-SC.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade