Futebol/Campeonato Argentino - ( - Atualizado )

Abençoado por papa, San Lorenzo segura empate com Vélez e é campeão

Buenos Aires (Argentina)

O San Lorenzo é o novo campeão argentino. A equipe conquistou, neste domingo, o Torneio Inicial, ao segurar o empate com o Vélez, fora de casa, em 0 a 0 e ver os outros rivais diretos, Newell’s Old Boys e Lanús, empatarem em 2 a 2 no outro jogo do dia.

Assim, a equipe volta a conquistar um título nacional após seis anos de jejum e justamente no ano em que um argentino torcedor do San Lorenzo, Francisco I, foi escolhido como Papa.

Este é o 15º título da história do clube do bairro de Almagro, e que tem uma das cinco maiores torcidas da Argentina.

Com o título, o San Lorenzo também garantiu sua vaga na Copa Libertadores da América de 2014, tirando o lugar do River Plate, segundo melhor argentino na Sul-Americana (os Millionarios herdariam a vaga, caso o Lanús fosse campeão, pois eles já tinham a vaga pela Sul-Americana).

AFP
Em duelo muito equilibrado no José Amalfitani, San Lorenzo e Vélez não saíram do zero
Como iniciou a rodada com dois pontos de vantagem para seus principais rivais (32 contra 30), o San Lorenzo era o único que dependia apenas de si mesmo para erguer a taça. Uma vitória simples garantiria o caneco.

Não foi o que aconteceu. O time do papa fez um duelo equilibrado com o Vélez e segurou uma forte pressão no final. Caso houvesse um vencedor no outro jogo, uma partida extra entre as equipes empatadas em pontos decidiria o campeão.

O Newell’s esteve à frente em duas ocasiões, mas viu o Lanús empatar em ambas as oportunidades, dando o título ao San Lorenzo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade