Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Académica e Marítimo ficam no empate com gols brasileiros

Coimbra (Portugal)

A temporada irregular de Académica e Marítimo ficou evidente nesta sexta-feira, quando as equipes inauguraram a 13ª rodada do Campeonato Português. Os dois times pouco produziram no Cidade de Coimbra e ficaram no empate em 1 a 1. O resultado mantém os dois times sem muitas pretensões no torneio nacional.

Os donos da casa tentaram impor o ritmo da partida desde o apito inicial do árbitro Luís Ferreira, mas esbarraram na atrapalhada, mas inspirada atuação do goleiro Johnny Leoni. O primeiro gol saiu apenas aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o volante Makelele, ex-Palmeiras e Santo André, mandou a Brazuca para as redes dos visitantes.

A bola da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, no entanto, também foi usada pelo Marítimo para buscar o empate na etapa complementar. Aos 27 minutos, o meia-atacante guineense Sami apareceu bem pela direita e cruzou na grande área. O centroavante brasileiro Derley, que atuava no Madureira-RJ, se antecipou ao zagueiro Aníbal Capela e igualou o marcador.

O resultado deixa a Académica com 15 pontos e há duas partidas sem vencer, mas à frente dos adversários desta sexta-feira. O Marítimo tem a mesma pontuação e o mesmo jejum de vitórias. A zona de rebaixamento se aproxima da dupla a cada rodada do Campeonato Português.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
Académica 1 x 1 Marítimo

Sábado:
16h00 - Braga x Vitória de Setúbal
18h15 - Sporting x Belenenses

Domingo:
14h15 - Arouca x Vitória de Guimarães
16h15 - Olhanense x Benfica
18h15 - Rio Ave x Porto

Segunda-feira:
17h00 - Nacional x Paços de Ferreira
18h15 - Estoril x Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade