Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Acordo entre banco e empresário leva Marquinhos Gabriel ao Palmeiras

São Paulo (SP)

Praticamente certo com o atacante Rodolfo, ex-Rio Claro, e o lateral direito Moreira, vindo do Libertad, o Palmeiras está próximo de anunciar oficialmente um reforço para o meio-campo. Marquinhos Gabriel, um dos destaques do Bahia no Brasileiro, chega graças a acordo entre o banco BMG e o empresário Giuliano Bertolucci.

Fernando Otto, agente do jogador, garante o meia no Verdão em 2014. O BMG e Bertolucci adquiriram 70% dos direitos econômicos do atleta e usaram o Palmeiras como vitrine. Marquinhos Gabriel, que divide os 30% de direitos restantes com Otto, assinará por quatro anos.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Meia de 22 anos poderá dobrar o salário dependendo de seu rendimento no Palmeiras
A diretoria do clube não fala publicamente nem para desmentir negociações, mas deve anunciar oficialmente o meia nos próximos dias. O jogador, inclusive, aceitou o modelo proposto pelo presidente Paulo Nobre de contrato por produtividade que, dependendo de seu rendimento, pode até dobrar seu salário, superior ao que recebia no Bahia.

No fim do Brasileiro, Marquinhos Gabriel declarou que tinha vontade de jogar no Corinthians e chegou a conversar com o São Paulo. Antes do acordo que o levou ao Palmeiras, esteve próximo de fechar com Cruzeiro, Grêmio, Basel, da Suíça, e Valladolid, da Espanha.

Gaúcho, o jogador de 22 anos foi revelado pelo Inter e passou por Avaí e Sport antes de chamar atenção no Bahia. Canhoto, tem como inspiração Zinho, meia de quem se diz fã por sua passagem pelo Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro e paulista e conquistou a Libertadores de 1999. Marquinhos Gabriel também é admirador de Evair, ídolo do clube com os mesmos títulos de Zinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade