Futebol/Bastidores - ( )

Acosta projeta parceria de sucesso com Aloísio Chulapa no Barbarense

Marcos Vieira, especial para a GEnet São Paulo (SP)

Nesta temporada, o União Barbarense não conseguiu se manter na elite paulista e teve seu rebaixamento decretado para a Série A-2. Em 2014, a diretoria do clube de Santa Bárbara d’Oeste aposta em três experientes atacantes para trilhar o acesso ao primeiro estágio do futebol estadual: Acosta, Aloísio e Tuta. Dentre os jogadores, apenas o uruguaio não disputou as divisões de acesso de São Paulo. Porém, o fator não o deixou menos esperançoso. Muito pelo contrário. O ex-atleta de Corinthians e Náutico espera se destacar no elenco do Leão da Treze e aposta em uma parceria de sucesso com Chulapa, com quem já trabalhou no Brasiliense.

“Conheço bem o Aloísio Chulapa e sei como ele gosta de atuar. Fomos companheiros de elenco no Brasiliense. Prevejo uma parceria de sucesso, mas tenho que ver como vamos jogar. Durante os treinamentos, o Claudemir Peixoto (técnico) vem me testando como meia de armação ou segundo atacante. O Chulapa ainda não estreou, pois está fazendo trabalhos físicos. Quando ele estiver apto, vamos ter a oportunidade de jogar lado a lado e nos entendermos da melhor maneira, para que o time evolua”, explicou o uruguaio.

Adiante, Acosta fez questão de elogiar o centroavante Tuta, com passagens por Fluminense e Palmeiras, que também fará parte do elenco do União Barbarense: “Ele é um bom jogador, com quem já joguei junto. Um atleta de área e referência. É sempre importante ter um profissional com essa característica no elenco. Vai nos ajudar muito, tanto pela experiência quanto pela técnica”, ressaltou.

Quando questionado sobre sua estreia nas divisões inferiores de São Paulo, Acosta demonstrou bom humor: “Nunca joguei a Série A-2, mas estou tranquilo. Sei que é um campeonato de muito contato físico e pegada, mas não há futebol mais duro do que o uruguaio, onde fiz minha base e joguei por muito tempo”, resumiu.

Por fim, Acosta exaltou a pré-temporada unionista e depositou esperanças na campanha da equipe: “Estamos melhorando a cada jogo, conhecendo os atletas e criando um entrosamento maior. A tendência é deixar isso ainda mais natural, para conquistarmos nosso objetivo”, completou.

A estreia do União Barbarense na Série A-2 será no dia 26 de janeiro, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Grêmio Barueri, na Arena.

Reprodução/Instagram
Acosta e Aloísio Chulapa já atuaram juntos no Brasiliense e repetirão a parceria no interior de São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade