Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Ademilson não consegue torcer pela Ponte: "Lanús também tem méritos"

William Correia e Bruno Grossi * São Paulo (SP)

Titular nos dois jogos das semifinais da Sul-americana, Ademilson não se mostra nada disposto a torcer pela Ponte Preta, algoz do São Paulo, nesta quarta-feira. O atacante coçou a cabeça ao ser questionado sobre a final na Argentina e ressaltou as qualidades do Lanús para não apontar preferência por nenhum dos dois.

“A Ponte Preta tem os méritos dela, como o outro time também teve para chegar à final. Quem for campeão, será merecido”, limitou-se a dizer o jogador, que mostrou ainda sofrer com a frustração da eliminação no torneio continental.

O atleta de 19 anos não esquece os erros que culminaram no fim do sonho do bicampeonato da Sul-americana há duas semanas. “A Ponte Preta teve méritos para ganhar. Chegou à frente do gol e fez. Já nós, não conseguimos”, tentou se conformar.

Depois do empate por 1 a 1 no Pacaembu, a Ponte Preta precisa de uma vitória por qualquer placar no jogo marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, na Argentina, para ser campeã. Qualquer igualdade levará a disputa para os pênaltis e o Lanús fica com a taça da Sul-americano se triunfar por qualquer diferença no marcador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante ainda tenta se conformar com os erros que fizeram a Ponte tirar o São Paulo da Sul-americana
Já de férias, participando só de jogos beneficentes como o promovido pelo GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) nessa terça-feira no Pacaembu, Ademilson não aceita a permanência do São Paulo na primeira divisão do Brasileiro ou a campanha até a semifinal da Sul-americana como motivos de elogio para a temporada.

“Fomos mal praticamente o ano todo. Pelo menos, fizemos um bom segundo turno no Brasileiro e saímos daquela zona (de rebaixamento) conseguindo manter um nível alto nos jogos e as vitórias, que são o mais importante. Mas o final do ano não foi legal mesmo para o São Paulo. O ano foi mal para nós”, lamentou.

* especial para a GE.net

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade