Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Agora ‘veterano’, Keirrison promete aconselhar jovens no Coritiba

Curitiba (PR)

Por um final de ano mais tranquilo do que em 2013, o Coritiba disputará o Campeonato Paranaense com jogadores da base, repetindo fórmula utilizada pelo rival Atlético-PR. Entre os garotos, aparece o centroavante Keirrison, revelado há mais de cinco anos, mas que busca redenção após série de graves lesões na carreira.

“Nos últimos treinamentos eu já me senti melhor e acredito que estou próximo de chegar aos 100%. É importante começar a temporada e ter uma sequência. Eu e todos do grupo estamos muito contentes por receber essa oportunidade. Independente da idade tem que assumir a responsabilidade e mostrar porque está no Coritiba”, declarou o atacante.

Com apenas 25 anos, Keirrison é apontado por muitos como uma promessa fracassada no futebol brasileiro. O jogador despontou em 2008 ao ser artilheiro do Campeonato Brasileiro e logo deixou Couto Pereira para acertar com o Palmeiras. Após início arrasador no Verdão, foi negociado com o Barcelona e nunca mais conseguiu repetir as boas atuações.

De volta ao Coxa após passagens por Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro, Keirrison marcou um gol no Brasileirão, em jogo decisivo contra o campeão Cruzeiro por 2 a 1 para livrar o time da zona de rebaixamento. Calejado, o centroavante terá a companhia do zagueiro Bonfim e do meia Thiago Primão, que também passaram pelo profissional, para orientar os garotos.

“Eu procuro conversar, sou uma pessoa tranquila, respondo sempre o que eles perguntam. E eles tem muito o que me ensinar também. Já lidamos com isso desde que subimos para o profissional e passamos para os mais novos que na base tem uma cobrança, mas no profissional é diferente”, destacou o líder do time que será treinado por Zé Carlos no Estadual antes de Dado Cavalcanti assumir os profissionais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade